Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

IN SÉCULO 21

Tudo sobre o novo Android Pie!

A Google anunciou ontem, muito antes da sua apresentação oficial, o nome do seu novo Android. Não é propriamente o nome mais complexo, as espetativas eram muitas e os nomes muito mais, mas a Google quer tornar o Android mais simples e mais limpo e talvez este nome signifique isso. Agora as novidades deste Android.

8366F11C-1034-4E9D-8668-14ABBDFCDC3E.png

O Android P vai aprender contigo graças à inteligência artificial, quanto mais utilizares o teu smartphone mais ele vai aprender e vai conseguir melhorar a tua experiência. A nova versão tem ainda algumas funcionalidades de maneira a que  a energia do teu smartphone seja redirecionada para as aplicações que mais usas e que o brilho seja ajustado conforme certas circunstâncias, a Adpative Battery e o Brightness, respetivamente.

26457D1E-9A0D-466B-B6D4-D94B808EFC00.gif

A utilidade da inteligência artificial não acaba por aqui, por exemplo quando colocares uns headphones automaticamente o smartphone vai-te direcionar para a tua playlist no spotify.

A nova versão para além do design minimalista vem ainda com a adptação para a notch. Para justificar esta simplicidade no sistema deixámos de ter aqueles três botões inicias para dar origem a um único botão no centro e praticamente toda a navegação no smartphone é feita por swipes. Para além dos novos gestos teremos ainda definições rápidas e novos controlos.

D0D34E96-0D88-4DE7-BBB4-7E56DBB35D29.gif

No outono teremos acesso à funcionalidade Slices, esta função dá-te algumas informações úteis do que pesquisares no Google, como lugares, restaurantes, ...

Para além desta existe ainda uma outra função que te vai permitir saber o tempo que estás em cada aplicação e vai-te avisar quando tiveres demasiado tempo na mesma. Poderás ainda definir um tempo para estares em cada aplicação e quando o ultrapassares a aplicação vai ficar cinzenta e impedir que tu a uses mais. Esta função chegará aos Pixel no outono e ao resto dos equipamento no final do ano.

6DE53964-C6BA-4446-AACE-4B323F76B458.gif

 

 

 

 

 

Fonte

2 comentários

Comentar post