Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IN SÉCULO 21

O futuro da tecnologia #13 (Carros do futuro | Parte 2)

No último futuro da tecnologia falei também da carros, mas de uma outra forma. Como é que os carros do futuro vão estar equipados, que tipo de tecnologia vão utilizar,... Hoje venho fazer a 2ª parte dos carros do futuro no 13º episódio do Futuro da Tecnologia. Vou mostrar o que é que as marcas andam a preparar para um futuro cada vez mais próximo!

 

Mini

E começo pela Mini, a marca criou um carro com o design icónico da Mini, no entanto com um aspeto futurista e elétrico. 

 

Infiniti

Não é a marca mais conhecida do mercado mas a sub-brand da Nissan tem planos muito futuristas para um dos seus próximos carros. O Q Inspiration tem um design minimalista com muita tecnologia. 

“Embora tenhamos planos de eletrificar os nossos produtos no futuro, as pessoas de todo o mundo ainda dependem de motores a combustão para as suas necessidades de transporte. Este novo motor não apenas atende a todos os padrões de emissões atualmente em vigor como também oferece uma combinação de desempenho turbocomprimido e alta eficiência, desafiando a noção de que essas qualidades são exclusivas da energia híbrida”. - François Bancon, vice-presidente de produtos e programas.

 

 Lexus

O Lexus UX é um crossover que contradiz alguns aspeto, o UX é um crossover urbano que contrasta com a aparência selvagem e de todo o terreno e apesar de robusto é elegante e com muita tecnologia e inovação.

A2486713-7018-47A6-9B0A-65303A02AA6B.jpeg

 Honra

E acabamos com a Honda. O seu protótipo é um carro com um design retro e que por dentro se assemelha a uma sala dos anos 70 mas com um grande ecrã frontal e dois laterais. O Honda Urban EV virá com uma assistente virtual ativada por voz que aprende com o condutor. Ainda não há informações sobre o preço, carregamento ou autonomia.