Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IN SÉCULO 21

O futuro da tecnologia #12

A tecnologia como mostrei no último “futuro da tecnologia (edição especial)” tem coisas boas e coisas más, uma das coisas boas é as melhorias que  tecnologia fez na vida quotidiana das pessoas. Entre essas melhorias estão os carros autónomos. Estes, temos que admitir, são o futuro, por muito que as pessoas gostem de “sentir o volante”, isso já não será possível no futuro pois nem se quer vai existir volante. E tal como agora dizemos “Lembras-te do tempo em que os smartphone eram de teclas”! em breve vamos dizer “Lembras-te quando precisámos de guiar!”. E não faltará muito para haver estradas onde é proibido guiar!

A411B5B4-5844-4BD7-B099-5D4DF700C771.jpeg

São várias as tecnologias que vão marcar o futuro dos automóveis. Uma delas, por exemplo, é a travagem, isto é, em breve os carros vão receber uma espécie de sinal do carro que está à sua frente e vão travar sozinhos como se fosse uma rede, em que todos estão ligados. Outra das tecnologias vem substituir um problema dos carros elétricos , hoje em dia os carros elétricos precisam de se ligar a um cabo para carregarem mas no futuro isso já não será problema pois a Bosch está a desenvolver um carregador sem fios. E quem sabe daqui a uns tempos já todas as estradas tenham uma espécie de carregador embutido! Os carros contam com muitos sensores e não é preciso viajar ao futuro para o sabermos. E se um carro tiver sensores 360º que até o movimento mais arriscado na condução que levaria certamente a um acidente possa ser evitado!

C4019897-DD7A-48C8-AE39-3E783B41F05C.jpeg

E claro a tecnologia que será um clichê no futuro: o interior dos carros estar repleto de ecrãs, tudo é controlado com um simples toque ou com a voz. É uma realidade não muito longe e que cada vez mais empresas investem nesta tecnologia. O automóvel vai passar a estar diretamente ligado às palavras conforto e entretenimento. Pois os concepts que as marcas criam são verdadeiras salas de estar com rodas.

5B1B170C-DCB7-44D5-817C-B48C7827A32C.jpeg