Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IN SÉCULO 21

Inteligência Artificial #2 (LG ThinQ)

A LG tem no mercado uma gama de televisores OLED e Super UHD baseados no mesmo sistema de inteligência artificial ThinQ que está presente nos seus smartphones. Os equipamentos são também alimentados pela nova geração de processador de imagem, Alpha 9.

A tecnologia ThinQ permitirá aos utilizadores falarem diretamente para o seu comando à distância e interagir com o assistente de voz. Segundo o comunicado da LG, a tecnologia irá aprender com as instruções dos utilizadores, através de um processamento de linguagem natural.

O sistema irá ajudar os utilizadores a encontrar canais para os conteúdos pretendidos, assim como informações em tempo real. A inteligência artificial irá reconhecer comandos como “procurar a banda sonora deste filme” ou “desligar a televisão quando terminar o programa”, sem a necessidade de mencionar nomes dos conteúdos ou as horas que está a assistir, refere o fabricante.

F3D2EA7D-EAC5-4199-9C52-18A1373524AB.jpeg

O foco da LG em “good life” é o tempo e energia dedicados a criar todo um ecossistema que torna a vida dos consumidores mais fácil. Naturalmente, isto leva a LG a acompanhar os desenvolvimentos em IA, de forma a tornar a vida de todos ainda melhor.

E o que é IA afinal? A IA simplesmente imita a função cognitiva dos seres humanos especialmente em resolução de problemas através do processamento de dados ao longo do tempo. Essencialmente isto significa que as “máquinas” podem agora lembrar-se, aprender e melhorar o seu desempenho de forma a melhor satisfazer as necessidades e preferências dos consumidores.

 

 

Por exemplo, em vez de ter de adicionar diariamente duas colheres de açúcar ao teu café, a avançada máquina de café com IA fará isso por si e ainda te servirá o café à tua temperatura preferida após indicação. Tal como o senhor do café que já conhece o teu pedido, coloca o café como gostas no balcão quando lá chegas.

Com este objetivo em mente, a LG criou um laboratório de Inteligência Artificial na Coreia, de forma a desenvolver a Deep ThinQ, uma plataforma de IA da LG com capacidades de deep learning. Esta plataforma permite à LG integrar IA em alguns dos seus produtos. Na CES 2018, a LG apresentou a linha de equipamentos e eletrodomésticos com IA ThinQ integrada.

A linha de equipamentos ThinQ está equipada com funções IA tais como voz, vídeo, sensor de deteção e reconhecimento humano e de espaço. Todas estas tecnologias, a par com o suporte de servidores cloud, são utilizadas de forma a entender as suas preferências e necessidades, evitando a utilização manual frequente de cada equipamento.

 

O lançamento do seu novo topo de gama LG G7 ThinQ conseguiu colocar a LG no patamar sumperior não só ao nível dos smartphones mas também ao nível da inteligência artificial, destacando-se neste ramo. 

O ecossistema da LG é dos melhores, se não o melhor, a nível Android, estando em primeiro lugar a Apple. Toda a ligação que existe entre os aparelhos da LG é extraordinária. 

O mercado de destaque da LG não é sem dúvida o dos smartphones, a LG tem sim um enorme mercado na categoria de ecrãs, sendo na minha opinião a melhor neste ramo. No entanto com o novo topo da gama a LG poderá ter uma  oportunidade para mostrar o seu potencial. E o LG G7 é o único smarphone que é verdadeiramente smart, com uma câmera inteligente que consegue reconhecer vários cenários de maneira a aperfeiçoar a fotografia para que fique o melhor possível e a ligação com todos os dispositivos LG através de um sistema de inteligência artificial torna este equipamento um adversário à altura perante os seus rivais Android mais recentes.

 

 

 

 

 LG Magazine