Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IN SÉCULO 21

Galaxy S10

A gigante tecnológica coreana, Samsung, pode ter revelado apenas o Galaxy S9 algumas semanas atrás, mas a empresa já pode estar a trabalhar no seu sucessor.

De acordo com um relatório do site de notícias coreano The Bell, a empresa está a desenvolver a nova tecnologia Face ID para o próximo Galaxy S10.

B41AD08E-1DC1-46A2-BB3B-66E7F15D44EB.jpeg

 

Enquanto o Samsung Galaxy S9 e o S9 Plus vêm com algum grau de reconhecimento facial, ele só pode gerar imagens 2D e depende muito de um scanner de íris. Um sistema 3D tornaria muito mais preciso e seguro. No passado, a empresa já disse que a sua tecnologia de reconhecimento facial atual não pode ser usada como uma ferramenta de autenticação de segurança para a Samsung Pay e outras transações financeiras.

O Face ID da Apple, por outro lado, é muito mais sofisticado. Graças à tecnologia de luz estruturada, pode aproveitar 30.000 pontos de laser para obter uma representação precisa do rosto do usuário.

A Mantis Vision, fundada em 2005, teve um longo relacionamento com a Samsung. Há quatro anos, juntou-se à empresa de design de tecnologia Flextronics. A empresa já fornece a Samsung os módulos da câmera e smartphones de gama média. E foi o principal fornecedor da antiga plataforma de realidade aumentada móvel da Google, o Projeto Tango.