Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IN SÉCULO 21

DJI Mavic Air

Se os DJI Mavic Pro e o Spark já tinham características muito avançadas em corpos compactos, então vais ficar impressionado com o novo dorme da marca chinesa.

89DF64C4-EA58-48AC-8179-C4EAF145CE1F.jpeg

O Mavic Air tem características nunca antes vistas num drone e parece ser a fusão de um Mavic Pro com um Spark. Como o Mavic Pro, o Air é capaz de gravar a 4K e tem braços articulados. O desenho do corpo, a dimensão da câmara e algumas funcionalidades são iguais às do Spark. Mas o Air é mais sofisticado que os seus antecessores, sobretudo na inteligência artificial que permite voos automáticos.

De acordo com a informação da DJI, o Air é drone mais compacto alguma vez lançado por a marca. Pesa 430 gramas e quando arrumado tem mais ou menos o tamanho de um smartphone com um ecrã de 5,8”.

O Air estreia o FlightAutonomy 2.0 com Advanced Pilot Assistance Systems que inclui um sistema de sete câmaras e sensores de infravermelhos para construir um mapa tridimensional do ambiente em redor do drone. Um sistema que, por exemplo, permite detetar obstáculos até 20 metros de distância e evitá-los automaticamente durante o voo.

O DJI Mavic Air tem autonomia de 21 minutos, um alcance máximo de 4 km e 5 km de altitude. Chega ao mercado a 28 de janeiro com um preço de 1049 euros.