Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IN SÉCULO 21

Dia da Terra

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que decidiu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, em 1969. 

Todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. Neste dia de objetivo educativo escrevem-se frases e poemas sobre a importância do planeta Terra nas escolas, entre outras atividades.

ABC1F165-38CE-435B-8DA6-AB8E1EB93CC8.png

Neste dia investigadores e associações ambientalistas alertam para o perigo e consequências do aquecimento global da Terra, nomeadamente:

  • aumento da temperatura global da Terra;
  • extinção de espécies animais;
  • aumento do nível dos oceanos;
  • escassez de água potável;
  • maior número de catástrofes naturais, como tempestades, secas e ondas de calor.

Mas claro há pessoas que não acreditam nisto do aquecimento global mas depois do que vimos, só não acredita quem não quer. As temperaturas estão trocadas e sim há aquecimento global e se não tomar-mos já uma atitude a Terra só vai viver até 2050. Portugal, com muita pena, não é um exemplo, se todas as pessoas do mundo tivessem os hábitos quotidianos dos portugueses seriam precisos 2,4 planetas para sustentar toda a gente. 

 

Calendarr